#Receita 03 - Pamonha caseira


Oi amores tudo bom ?

Hoje venho com mais uma receita para vocês. Confesso que ia ser em vídeo mas acho que sou melhor escrevendo do que falando kkk
Hoje a receita vai ser Pamonha Caseira doce, gente eu amo pamonha e aqui perto da minha casa não vende. Nesse frio é uma delicia !! Então pra você que também adora siga o passo a passo ai embaixo que você vai adorar ;)

*Esta receita eu fiz para 3 unidades

Ingredientes:

* 3 espigas de milho
* 1/2 xícara de leite
* 1 xícara de açúcar
* saquinhos e fita para amarrar.

Modo de preparo:

Se você quiser pode ralar o milho ou bater no liquidificador, eu fiz no liquidificador porque é bem mais fácil. Retire os caroços bem próximo ao sabugo, coloque no liquidificador com o leite e o açúcar e bata até obter uma mistura cremosa.
Eu não consegui fazer o saquinho com as palhas então usei saquinhos para colocar a massa e cozinhar.
Em uma panela grande e com água fervente, coloque os saquinhos com a massa e cozinhe por 45 min
E esta pronto, sirva ele ainda quente =)

Em outras receitas, pessoas colocam coco ralado, no meu eu não coloquei porque não sou muito fã
Ao invés de colocar água, eu substitui por leite, posso dizer que ficou bem melhor porque ficou muito cremoso e macio quando ficou ponto.

Bom meninas, façam a receita e depois me digam o que acharam.
Um beijo e até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário